Maricá
Festa da Padroeira terminou com show católico na segunda-feira (15/08)

Programação teve missa, procissão e shows para celebrar o dia de Nossa Senhora do Amparo no Centro. A festa da padroeira, organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Assuntos Religiosos, contou com missa seguida de procissão, que levou centenas de fiéis às ruas do Centro na segunda-feira (15/08), dia de Nossa Senhora do Amparo. A procissão percorreu as ruas Almeida Fagundes, Prefeito Hilário da Costa e Silva, Eugênio Modesto da Silva, Joaquim Eugênio, Domício da Gama, Praça da Bandeira e Avenida Nossa Senhora do Amparo levando a imagem da santa.
A programação do Centro começou no domingo (14/08) com shows das cantoras Olivia Ferreira, Ana Gabriela e da banda Anjos de Resgate. Na segunda-feira foi a vez da cantora Adriana Arydes, banda Nossa Voz e do Padre Omar Raposo e Grupo Dó Ré Mi subirem no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel. “Esse ano foi um reencontro feito de fé, com muitos motivos para agradecer. Os fiéis compareceram com alegria e devoção e honraram a padroeira da cidade. Foram dias abençoados com uma programação especial para celebrar a comunhão e a proteção, no cuidado e no acolhimento da Nossa Senhora do Amparo sobre a cidade”, ressaltou a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.
Cantores celebram o Dia da Padroeira
A cantora Adriana Arydes falou sobre a importância de estar cantando em Maricá mais uma vez. “Tenho uma história com Maricá bem especial. Voltar aqui sempre é um presente para nós e principalmente no dia da padroeira, porque somos católicos e professamos nossa admiração e carinho por Nossa Senhora. É um presente de Deus”, declarou a cantora Adriana Arydes. O padre Omar e a banda Do Ré Mi levaram ao palco músicas do cantor Roberto Carlos e animou o público. “A festa de Nossa Senhora do Amparo tem a sua referência maior, impulsionada a partir da devoção do povo, junto da sua história com a cidade de Maricá. Estamos aqui integrando a cultura e a nossa fé. Esse show é muito especial, pois conta com a parceria da banda Do Ré Mi e com músicas também do Roberto Carlos, abrilhantando nossa noite”, disse.
Fiéis comemoram
Moradora de Maricá, Lenir Bezerra, 85 anos, conta que frequenta a missa e a festa da padroeira desde criança. “É uma festa tradicional, venho desde pequena. Morei 48 anos em Niterói e mesmo assim vinha para as festas. Acompanho desde a missa da alvorada até a procissão. É uma festa belíssima e tradicional”, disse. A dona de casa Maria das Graças Silva, 48 anos, ressaltou que é devota de Nossa Senhora do Amparo e desde que veio morar na cidade, em 2010, frequenta as missas da padroeira. “Todos os anos eu venho na missa, a devoção vem desde a minha avó. Não faltou uma missa da padroeira. Festa bonita que reúne pessoas de fé”, destacou
por:marica.gov.br
Destaques
Segurança em ação: Secretaria de Segurança Cidadã recupera motocicleta furtada com apoio de câmeras inteligentes

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Segurança Cidadã, segue demonstrando os resultados positivos dos investimentos em tecnologia e integração das forças de segurança no município. Na noite de quinta-feira (12/06), uma motocicleta furtada foi recuperada com o auxílio das câmeras inteligentes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O veículo, que havia sido furtado no bairro Flamengo, foi identificado pelas câmeras inteligentes do sistema de monitoramento da cidade. A partir do alerta emitido pelo Ciosp, agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) rapidamente se deslocaram para a região indicada e realizaram a abordagem de um casal que trafegava com a moto.
A motocicleta foi apreendida no local, e o casal foi encaminhado à 82ª Delegacia Policial (DP) para registro da ocorrência. Posteriormente, o condutor foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (76ª DP), onde permaneceu preso.
A atuação eficiente reforça a importância das câmeras de vigilância urbana aliadas ao trabalho das forças de segurança locais. O Ciosp tem sido um dos principais pilares da estratégia de prevenção e combate ao crime, permitindo respostas mais ágeis e eficazes.
A Secretaria de Segurança Cidadã segue comprometida com a proteção da população, integrando tecnologia, inteligência e ação rápida para garantir mais tranquilidade aos moradores de Maricá.
Maricá
Guarda Municipal realiza ação de Ronda Escolar e interage com alunos no Centro

Projeto promove segurança e conscientização em ambiente escolar
Nesta segunda-feira (09/06), o Grupamento de Ronda Escolar da Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma ação de integração e prevenção com os alunos da Escola Municipal Professora Marília Sousa da Silva Nunes, no Centro de Maricá
A iniciativa reforça o compromisso de oferecer um ambiente escolar mais seguro e acolhedor, com reforço ao patrulhamento e presença preventiva nas unidades de ensino e seu entorno. Entre as ações, destacam-se conversas sobre direitos e deveres, baseadas em legislações como o ECA, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e a Declaração Universal dos Direitos Humanos
“Promover um ambiente seguro para que a escola seja aproveitada com tranquilidade”, explicou a Prefeitura ao destacar a importância da Ronda Escolar
Com atividades educativas e preventivas, o Grupamento contribui para que alunos e profissionais da escola se sintam mais protegidos e valorizados, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e os agentes de segurança.
Destaques
Maricá realiza campanha de incentivo à doação de leite materno no Centro Materno Infantil
21A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19/05) uma mobilização especial no Centro Materno Infantil, no Centro da cidade, em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano.
A ação reuniu lactantes, gestantes e profissionais de saúde, com palestras, orientações e serviços como vacinação BCG e triagem neonatal em recém-nascidos.
A nutricionista Jaqueline Gomes abriu os trabalhos com uma palestra sobre os benefícios do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil. Já a pediatra Claudia Paiva Gonçalves abordou a importância da doação de leite para bebês prematuros, que muitas vezes dependem desse alimento vital para sobreviver.
“O apoio e incentivo ao aleitamento materno é um foco da nossa gestão”, destacou o secretário de Saúde, Marcelo Velho. “Incentivamos que a população se una a essa corrente, doando e fortalecendo a vida dos pequenos e pequenas internadas em UTIs neonatais da região.”
No local funciona uma sala de coleta de leite humano, vinculada ao Banco de Leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói. O espaço também oferece suporte para mães com dificuldades na amamentação, como problemas de “pega” ou baixa produção de leite.
A coleta é feita mediante agendamento via WhatsApp: (21) 2637-3395.
“Doar leite materno é um ato de amor que salva vidas. Além de alimentar, protege contra doenças e fortalece o vínculo entre mãe e bebê”, reforçou a nutricionista Jaqueline Gomes.
-
Destaques1 ano atrás
Homem Morre Após Ser Confundido com Assaltante e Brutalmente Agredido no Bairro do Boqueirão
-
Maricá3 anos atrás
Vídeo exclusivo dos criminosos invadindo Bairro da amizade
-
Destaques3 anos atrás
Alunos da Universidade Vassouras pedem um posicionamento da direção
-
Destaques3 meses atrás
Mãe denuncia mediadora por maus-tratos e preconceito contra aluno autista em escola de Maricá
-
Maricá3 anos atrás
Guerra entre facções assusta moradores
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Monumento Mesa dos Imortais
-
Maricá3 anos atrás
Matricula inteligente está aberta para o ano letivo de 2023
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Praia da Pinta Negra
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar