Policial
Homem é preso em Maricá suspeito de estuprar menina de 11 anos

Um homem de 63 anos foi preso na manhã de terça-feira (26), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, suspeito do crime de estupro de vulnerável.
Ele foi denunciado de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem teria se aproximado da família da menina oferecendo ajuda, mas se aproveitou da situação para abusar da criança. Ele oferecia bombons e pequenas quantias em dinheiro para que a menina praticasse atos sexuais com ele e enviasse fotos sensuais pelas redes sociais.
Ainda de acordo com a polícia, o homem ameaçava a menina dizendo que mataria a família dela caso ela contasse o que ele fazia para alguém. O caso foi registrado na delegacia no dia 20 de setembro, depois que o irmão, um garoto de 13 anos, presenciou a situação e contou para a mãe.
Desde então os policiais desencadearam a operação “Som da Liberdade” para juntar provas e solicitar a prisão temporária do suspeito. O mandado de prisão foi expedido na segunda-feira (25) e cumprido na terça. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem confessou, na delegacia, a prática do crime.
Destaques
Câmeras Inteligentes da Prefeitura de Maricá Auxiliam na Prisão de Suspeito de Estupro

Monitoramento do Ciosp identificou o veículo e impediu que o motorista deixasse o município após o crime
A Prefeitura de Maricá segue contribuindo ativamente com a segurança pública e, nesta sexta-feira (28/03), atuou – por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), gerido pela Secretaria de Segurança Cidadã – na prisão de um homem suspeito de um estupro em Itaipuaçu. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, uma jovem de 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um motorista de aplicativo de 30 anos residente em Duque de Caxias, estava de passagem por Maricá quando cometeu o crime na noite de quinta-feira (27/03), após atender a família da vítima.
Após a comunicação do crime, o Ciosp monitorou o veículo do suspeito e repassou as informações às autoridades policiais, que iniciaram operações para sua localização. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira, enquanto ele tentava deixar o município.
O homem foi detido em flagrante, passou pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)
O Ciosp conta com 721 câmeras distribuídas pelos quatro distritos de Maricá: Sede, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu. Destas, 576 são de CFTV, destinadas ao monitoramento, e 145 do tipo OCR, estrategicamente posicionadas em 64 pontos da cidade.
Funcionando 24 horas por dia, o Ciosp tem sido fundamental na solução de crimes, inclusive em outros estados. Instituições de segurança de todo o Rio de Janeiro solicitam imagens para investigações. Os pedidos são protocolados por diversas delegacias, incluindo especializadas, além de órgãos de segurança pública. O centro opera de forma integrada com a Guarda Municipal e policiais da 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da cidade.
Com essa estrutura, Maricá reforça seu compromisso com a segurança e a prevenção da criminalidade, tornando-se um referencial na utilização de tecnologia para a proteção da população.
Destaques
Mãe denuncia mediadora por maus-tratos e preconceito contra aluno autista em escola de Maricá

Caso terminou com a polícia sendo acionada; profissional foi desligada da rede de ensino
Na manhã desta quarta-feira (26/03), uma mãe, revoltada, foi até uma escola municipal de Maricá Joao Da Silva Bezerra na Divineia para tirar satisfação com uma mediadora de alunos atípicos, após seu filho, um estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, relatar episódios de agressão verbal, preconceito e maus-tratos.
Segundo a mãe, o garoto, que é autista, vinha apresentando mudanças de comportamento nos últimos dias. Após insistir para que ele revelasse o motivo, o menino relatou que teria sido chamado de “autista” de forma pejorativa pela profissional encarregada de auxiliá-lo no ambiente escolar.
A situação gerou revolta e mobilizou funcionários da escola. A mãe acionou a polícia, que compareceu à unidade de ensino para apurar os fatos.
A Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a mediadora, que não teve seu nome divulgado, foi afastada imediatamente e desligada da rede de ensino. Além disso, responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos contra menor de idade.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Destaques
Câmeras inteligentes ajudam a prender suspeito e recuperar veículo roubado em Maricá
-
Destaques1 ano atrás
Homem Morre Após Ser Confundido com Assaltante e Brutalmente Agredido no Bairro do Boqueirão
-
Maricá3 anos atrás
Vídeo exclusivo dos criminosos invadindo Bairro da amizade
-
Destaques3 semanas atrás
Mãe denuncia mediadora por maus-tratos e preconceito contra aluno autista em escola de Maricá
-
Destaques3 anos atrás
Alunos da Universidade Vassouras pedem um posicionamento da direção
-
Maricá3 anos atrás
Guerra entre facções assusta moradores
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Monumento Mesa dos Imortais
-
Maricá2 anos atrás
Matricula inteligente está aberta para o ano letivo de 2023
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Praia da Pinta Negra
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar