Notícias
Juliette faz show emocionante no Arraiá de Maricá 2023 e encanta fãs

No último sábado (15/07), um dos momentos mais aguardados do Arraiá de Maricá 2023 aconteceu na Barra de Maricá. A cantora paraibana Juliette subiu ao palco para apresentar um show repleto de emoção e animação, levando o público presente a se encantar com seu repertório recheado de clássicos do forró, além de suas próprias canções, incluindo a estreia da nova música “Tengo”.
A noite começou com as apresentações da quadrilha profissional Nazareth Show, de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e da banda maricaense Tatudoemcasa, aquecendo o público para o tão esperado show de Juliette.
Antes de subir ao palco, Juliette recebeu alguns fãs em seu camarim para fotos e momentos especiais. Entre eles estava Maria da Conceição de Souza, de 60 anos, que compartilhou a história de superação da cantora durante o BBB 21 e encontrou inspiração em sua trajetória. “Ela falou das dificuldades que teve na vida e mostrou superação, tanto que ganhou o programa, e eu votei muito nela. Naquele momento, eu havia passado por uma grande dificuldade e também estava superando. Admiro ela por termos histórias parecidas e queria muito conhecê-la”, contou Maria, moradora de Inoã.
Outra fã sortuda que teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a paraibana foi Kelly Menezes, moradora do Flamengo. Com alegria estampada no rosto, ela declarou: “Estou realizada por ter conseguido falar com ela. Eu sou torcedora do Brasil, do Flamengo e da Juliette, com certeza.”
Em seu show, Juliette enalteceu a produção e a estrutura do Arraiá de Maricá, elogiando a festa e a felicidade que ela representa. “Estou admirada com tudo que vocês prepararam aqui, está lindo, excelente mesmo. Para mim, a festa de São João representa felicidade. É o momento mais feliz do ano, e eu quero fazer o povo feliz com muita alegria. Vamos cansar de dançar!”, exclamou a cantora.
E a promessa foi cumprida. O público se deliciou com um show contagiante, repleto de clássicos nordestinos, como “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, “Só Quero um Xodó” de Dominguinhos, “Coração Bobo” e uma sensual versão de “Tropicana” de Alceu Valença, e “Deus me Proteja” de Chico César, além de suas próprias músicas, como “Diferença Mara” e “Sai da Frente”. Duas fãs sortudas foram chamadas para dançar com ela no palco, e o show foi encerrado com a participação especial da quadrilha Nazareth Show.
“Maricá, foi lindo! Espero voltar muitas vezes aqui”, expressou Juliette antes de deixar o palco, deixando o público com a certeza de que a noite foi inesquecível.
O Arraiá de Maricá continua trazendo muita animação e música boa. No domingo (16/07), a atração será o sertanejo niteroiense João Gabriel, com abertura de Betinho Bahia e mais uma quadrilha profissional. E durante a semana, a festa conta com outros artistas, como Vanessa da Mata, Geraldo Azevedo e Vitor Fernandes, além de apresentações de quadrilhas profissionais e dos artistas locais Flávia Bittencourt, Moniquinha Ângelo e o Trio Espírito Santo.
Acompanhe todas as novidades e eventos da cidade em nossas redes sociais! Instagram: @prefeiturademarica | Facebook: /prefeiturademarica | Twitter: @prefmarica
Notícias
Escadaria de Maricá se transforma em galeria de arte a céu aberto

Acesso à parte alta do bairro ganha ilustrações do artista visual Alexandre Keto
A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá iniciou, na última quinta-feira (13/03), a revitalização da Escadaria da Boa Vista, localizada no cruzamento das ruas Carlos Rangel e José DiGiorgio, no Centro da cidade. Criado há mais de 40 anos, o acesso à parte alta do bairro – de onde se tem uma vista privilegiada da região central e da Lagoa de Araçatiba – está ganhando ilustrações do artista visual paulistano Alexandre Keto.
Os murais que compõem a nova identidade visual da escadaria fazem referência à vegetação que dá nome à cidade, aos povos originários, ao mar e à religiosidade locais. Segundo Keto, a proposta é destacar elementos marcantes de Maricá de forma duradoura.
“Eu procuro a durabilidade no meu trabalho, desde os materiais utilizados – acrílico, cimento ou argila. Hoje em dia, as coisas são muito efêmeras e descartáveis, e as redes sociais refletem isso”, explicou o artista. “Pelo que observei na cidade, há muito espaço para arte à vista das pessoas. E esse é o nosso trabalho: democratizar a arte, levar para onde todos possam acessar e enxergar que a vida vai além da realidade que conhecem.”
Para o secretário de Cultura e das Utopias de Maricá, Sady Bianchin, a iniciativa reforça a importância da arte urbana na construção da identidade da cidade.
“Transformar um espaço público como este em uma galeria a céu aberto é pensar uma cidade com arte. Viva a arte urbana!”, celebrou Bianchin.
Sobre o artista
Natural da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, Alexandre Keto, 37 anos, começou no grafite ainda na adolescência e, mais tarde, conheceu outras formas de arte por meio de um programa social. Com trabalhos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, ele se inspira em nomes como Vik Muniz e a dupla “Os Gêmeos”, formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.
A revitalização da escadaria faz parte de um esforço maior da Prefeitura de Maricá para valorizar os espaços urbanos, tornando a cidade mais vibrante e acessível à arte.
Maricá
Operação da PM resulta na prisão de nove suspeitos de tráfico em Inoã

Na manhã desta quinta-feira (20), policiais militares da 6ª Companhia do 12º BPM deflagraram a Operação “Força Total”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Maricá. A ação ocorreu nas localidades do Risca Faca e no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida, ambos situados no distrito de Inoã.
Sob o comando do Major Yeddo, equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) intensificaram as rondas na região após receberem denúncias sobre atividades criminosas. Durante a incursão na Comunidade do Risca Faca, os agentes identificaram um grupo de suspeitos envolvidos no tráfico de drogas. Ao perceberem a presença policial, os criminosos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos.
Com os detidos, a polícia apreendeu grande quantidade de entorpecentes, um simulacro de pistola e dois rádios transmissores.
Ainda na manhã de quinta-feira, equipes da 6ª Companhia de Maricá enfrentaram uma troca de tiros com criminosos durante uma operação no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, em Inoã. A ação também fez parte da Operação “Força Total”.
Os agentes do PATAMO foram atacados por criminosos armados e revidaram, contudo, os suspeitos fugiram para uma área de mata. Durante as buscas, nenhum dos fugitivos foi localizado, mas os policiais apreenderam um revólver, uma motocicleta, três rádios comunicadores e drogas.
Ao todo, nove indivíduos foram presos, e o material apreendido foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá).
A Operação “Força Total” segue intensificando o policiamento na região, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e reforçar a segurança da população.
Maricá
Prefeitura de Maricá inclui camarão na alimentação escolar da rede municipal

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Pesca, anuncia a inclusão de camarão na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, solicitada pelo prefeito Washington Quaquá, destinará 1.500 quilos do crustáceo produzido no Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar) às cozinhas das unidades de ensino e às cooperativas municipais de pesca.
Na última quarta-feira (19/03), a Secretaria de Pesca promoveu o processo de despesca do camarão, que consiste na colheita dos animais dos tanques de produção. Cerca de 30 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima, em Itaipuaçu, participaram da atividade, acompanhando todas as etapas do procedimento.
O secretário de Pesca, Xandi de Bambuí, destacou a importância do projeto para a segurança alimentar dos estudantes:
“Sou filho de pescador, nascido e criado em Maricá. Vi esse projeto nascer e sua concretização é a realização de um sonho. Hoje, vimos crianças felizes e entusiasmadas com a despesca. Essa felicidade será ainda maior quando elas receberem um alimento rico em proteína na merenda escolar.”
A diretora de planejamento da Codemar, Margareth Raquel, ressaltou o impacto da iniciativa:
“Isso é resultado da aplicação eficiente dos recursos públicos em benefício direto da população, garantindo alimentação de qualidade para os estudantes.”
Os camarões serão inicialmente destinados às escolas situadas em comunidades de maior vulnerabilidade social, como as dos conjuntos habitacionais Carlos Alberto Soares de Freitas (Minha Casa, Minha Vida de Inoã) e Carlos Marighella (Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu). Antes da distribuição, os crustáceos passarão pelos processos de descasque e congelamento, garantindo a conformidade com as normas estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A estudante Stefani Maria, de 11 anos, expressou entusiasmo com a novidade:
“Gostei muito de ver como acontece a despesca. Saber que os camarões farão parte da nossa merenda é incrível. Eu amo empadão de camarão!”
Já a diretora-geral da Escola Municipal Carlos Manoel Costa Lima, Juliana Moreira, enfatizou o impacto positivo da iniciativa na rotina dos alunos:
“É um marco na nossa educação. Já estamos até pensando no cardápio junto com nossos nutricionistas.”
O Centro de Inovação e Aquicultura de Maricá (Ciamar) integra um complexo industrial pesqueiro que engloba, além da produção de crustáceos e rações, o cultivo de tilápias. Os peixes criados no local participam de testes nutricionais e apresentam um crescimento médio 90 gramas superior em comparação aos alimentados com ração comercial.
Localizado na Fazenda Pública Joaquín Piñero, no Espraiado, o Ciamar é um projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Seu diferencial está na produção intensiva e tecnologicamente avançada, permitindo uma densidade populacional muito superior aos métodos tradicionais.
Utilizando a técnica de bioinsumos – micro-organismos que tratam a água –, a produção pode alcançar 800 camarões por metro cúbico, possibilitando a criação em espaços reduzidos. Atualmente, a estrutura do Ciamar conta com 10 tanques de cultivo, com capacidade total de 450 mil litros, além de quatro berçários e uma fábrica de ração equipada para produzir até 2,45 toneladas diárias.
Com essa iniciativa, Maricá reafirma seu compromisso com a segurança alimentar e a inovação na produção de alimentos, garantindo aos alunos uma alimentação escolar nutritiva e de qualidade.
-
Destaques1 ano atrás
Homem Morre Após Ser Confundido com Assaltante e Brutalmente Agredido no Bairro do Boqueirão
-
Maricá3 anos atrás
Vídeo exclusivo dos criminosos invadindo Bairro da amizade
-
Destaques3 anos atrás
Alunos da Universidade Vassouras pedem um posicionamento da direção
-
Maricá3 anos atrás
Guerra entre facções assusta moradores
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Monumento Mesa dos Imortais
-
Maricá2 anos atrás
Matricula inteligente está aberta para o ano letivo de 2023
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Praia da Pinta Negra
-
Maricá3 anos atrás
Homem é preso em após descumprir medida protetiva e ameaçar mulher em Itaipuaçu
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar