Maricá
Polícia Civil identifica 11 criminosos como autores de dois crimes em Maricá

Polícia Civil identifica 11 criminosos como autores de dois crimes
A 82ª DP (Maricá) concluiu inquéritos de dois crimes praticados nos meses de Junho e Julho deste ano. O setor de inteligência da delegacia aponta 11 homens como os autores de um homicídio, uma tentativa de homicídio, além de associação ao tráfico de drogas na comunidade do Risca Faca, em Inoã.
Quatro desses criminosos identificados pela Polícia Civil já foram presos. Um deles é Thiago da Silva Santos, conhecido como Lafado. Segundo a polícia, ele era o chefe do tráfico na comunidade e foi preso em um restaurante de luxo de Icaraí, em Niterói, em julho deste ano.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, um dos crimes praticados foi o assassinato de Caio Molina Tavares, de 29 anos, no mês de junho. Ele foi encontrado com o corpo esquartejado dentro de sacos plásticos em uma rua residencial no bairro de Araçatiba, região central de Maricá.
Em julho, os criminosos sequestraram, em Niterói, um ex-comparsa e levaram para Maricá para matá-lo. Porém, na estrada, na altura da região conhecida como “Cala-Boca”, a vítima agrediu um dos sequestradores, tomou um tiro e pulou do carro ainda em movimento.
O crime ganhou notoriedade pelos áudios que Lafado e outros traficantes trocaram na época. Em um deles, o chefe do tráfico de Maricá disse “Vou fazer igual a um porco quando a gente mata no Natal”. Além de Lafado, Yhago da Silva Araújo, Luan Victor da Silva e Maycon Correa Melo também foram presos nos últimos meses.
A polícia busca ainda Matheus de Azevedo Clemente, Brener da Silva Quintanilha, Thiago Inácio de Barros, Paulo Henrique Ferreira Batista, João Leno de Souza, Edenilson Silva dos Santos e Maxuel Costa Rangel.
Os policiais pedem a colaboração da população para que os criminosos sejam presos. Informações podem ser passadas de forma anônima para a delegacia através do número (21) 2253-1177.
Com informações do G1
Destaques
Polícia Civil prende grupo que espancou e esfaqueou morador de rua no Centro de Maricá

Um dos acusados foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após ataque motivado por bebida alcoólica
Policiais civis da 82ª DP (Maricá), em conjunto com policiais militares, prenderam nesta quinta-feira (17/04) quatro pessoas acusadas de espancar e esfaquear um morador de rua durante uma briga em uma praça no Centro de Maricá. A ação foi resultado de uma denúncia feita por uma testemunha que registrou ocorrência na delegacia.
Segundo os agentes, o conflito teria começado após uma discussão entre pessoas em situação de rua por causa de bebida alcoólica. A vítima foi brutalmente agredida por quatro homens e chegou a ser esfaqueada por um deles. Após o crime, o grupo fugiu do local.
A vítima foi socorrida por populares até uma unidade de saúde da região, enquanto os policiais iniciaram diligências imediatas para localizar os suspeitos.
Durante as buscas, seis pessoas foram encontradas no quintal de uma casa na Mumbuca, sendo quatro diretamente envolvidos no crime. Ao serem levados à delegacia, três confessaram as agressões físicas, e o quarto assumiu ser o autor da facada.
“Diante das confissões e das provas, três foram autuados por lesão corporal e um por tentativa de homicídio”, informou a polícia.
Destaques
Prefeitura realiza caça aos ovos com muita diversão para crianças dos abrigos municipais

Ação promoveu alegria, inclusão e momentos afetivos entre os acolhidos
Maricá, 16 de abril de 2025 – A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu nesta terça-feira (15) uma animada caça aos ovos de Páscoa para crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos municipais. A ação aconteceu em clima de festa, com brincadeiras, música, lanche especial, contação de histórias e muita alegria.
A atividade faz parte das ações da Subsecretaria de Projetos Especiais, que atua na promoção de atividades lúdicas e afetivas para os atendidos pelos equipamentos da assistência social.
“Nosso compromisso é proporcionar acolhimento e afeto. Momentos como esse fortalecem vínculos e garantem o direito à infância com dignidade e alegria”, destacou o subsecretário Leandro Dasilva.
A tradicional caça aos ovos foi um dos momentos mais aguardados pelas crianças. Um dos acolhidos, de 10 anos, contou com empolgação:
“Achei o ovo atrás de uma árvore! Foi muito legal correr com meus amigos e ganhar chocolate. Eu gostei muito!”
A iniciativa reforça o cuidado da gestão municipal com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo bem-estar, integração e o fortalecimento de vínculos afetivos.
Destaques
Câmeras Inteligentes da Prefeitura de Maricá Auxiliam na Prisão de Suspeito de Estupro

Monitoramento do Ciosp identificou o veículo e impediu que o motorista deixasse o município após o crime
A Prefeitura de Maricá segue contribuindo ativamente com a segurança pública e, nesta sexta-feira (28/03), atuou – por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), gerido pela Secretaria de Segurança Cidadã – na prisão de um homem suspeito de um estupro em Itaipuaçu. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, uma jovem de 17 anos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um motorista de aplicativo de 30 anos residente em Duque de Caxias, estava de passagem por Maricá quando cometeu o crime na noite de quinta-feira (27/03), após atender a família da vítima.
Após a comunicação do crime, o Ciosp monitorou o veículo do suspeito e repassou as informações às autoridades policiais, que iniciaram operações para sua localização. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira, enquanto ele tentava deixar o município.
O homem foi detido em flagrante, passou pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp)
O Ciosp conta com 721 câmeras distribuídas pelos quatro distritos de Maricá: Sede, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu. Destas, 576 são de CFTV, destinadas ao monitoramento, e 145 do tipo OCR, estrategicamente posicionadas em 64 pontos da cidade.
Funcionando 24 horas por dia, o Ciosp tem sido fundamental na solução de crimes, inclusive em outros estados. Instituições de segurança de todo o Rio de Janeiro solicitam imagens para investigações. Os pedidos são protocolados por diversas delegacias, incluindo especializadas, além de órgãos de segurança pública. O centro opera de forma integrada com a Guarda Municipal e policiais da 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da cidade.
Com essa estrutura, Maricá reforça seu compromisso com a segurança e a prevenção da criminalidade, tornando-se um referencial na utilização de tecnologia para a proteção da população.
-
Destaques1 ano atrás
Homem Morre Após Ser Confundido com Assaltante e Brutalmente Agredido no Bairro do Boqueirão
-
Maricá3 anos atrás
Vídeo exclusivo dos criminosos invadindo Bairro da amizade
-
Destaques1 mês atrás
Mãe denuncia mediadora por maus-tratos e preconceito contra aluno autista em escola de Maricá
-
Destaques3 anos atrás
Alunos da Universidade Vassouras pedem um posicionamento da direção
-
Maricá3 anos atrás
Guerra entre facções assusta moradores
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Monumento Mesa dos Imortais
-
Maricá2 anos atrás
Matricula inteligente está aberta para o ano letivo de 2023
-
Turismo3 anos atrás
Pontos Turísticos: Praia da Pinta Negra
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar